quarta-feira, 27 de maio de 2009

Núcleo de Interiorização de Cultura - Circuito Musical Estrada Real

A ONG Jacu da Roça participou do lançamento do Programa Circuito Musical Estrada Real. Esse é um projeto pioneiro, de formatação de uma grande rede musical nos municípios da Estrada Real, instituído pela UFMG, com patrocínio do Governo do Estado de Minas Gerais e parceria do Núcleo de Interiorização de Cultura de São João del Rei, que também teve seu lançamento nesse mesmo dia e é coordenado pelo competente Gestor Cultural Adenor Simões, com apoio da Arquiteta Isabela Teixeira. A ONG Jacu da Roça é a instituição que representa Luminárias junto ao Núcleo de Interiorização de Cultura São João del Rei, que funciona como órgão da Superintendência de Interiorização de Cultura da Secretaria de Estado, na cidade de São João e atende a aproximadamente 50 municípios do Campo das Vertentes. A ONG responde também por Luminárias, junto ao Circuito Musical Estrada Real.

O seminário de lançamento aconteceu no dia 06/05/2009, no Salão de Convenções do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del Rei, com palestras dos professores da Escola de Música da UFMG Lucas Bretas (Diretor), Maria Inez Lucas Machado (Vice-diretora) e Maurício Veloso Queiroz Pinto. Do Professor Abel Moraes, do Curso de Música da UFSJ e da Superintendente de Interiorização de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Marizinha Nogueira. À noite aconteceram diversas apresentações culturais no Teatro Municipal, entre elas a da Orquestra do Curso de Música da UFSJ, da Banda Sinfônica do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, da Camerata Áurea Musical e do grupo de serestas de Entre Rios de Minas, Rios ao Luar.

No dia 07/05, também no Campus Santo Antônio foi realizado uma oficina de elaboração de projetos culturais, pelo professor da Escola de Música da UFMG, Cláudio Urgel.

0 comentários:

Postar um comentário